Quem é Sérgio Contente

– De office-boy e filho de ex-empregada doméstica a empresário, Sérgio Contente começou a trabalhar aos 14 anos em uma tecelagem de São Paulo.

– Formado pelo ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica;

– Foi Deputado Estadual Suplente com 32 MIL votos;

– Em 2012 foi Secretário Municipal Adjunto da pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo onde contribuiu com seu trabalho para melhoria da qualidade de vida das pessoas;

– É Mantenedor da Fundação Sérgio Contente que já formou mais de 20 MIL jovens de baixa renda e promove desde 2010 a inclusão digital para idosos com mais de 10 MIL formandos;

– Presidente e fundador da empresa Contmatic Phoenix que desde 1987 desenvolve softwares administrativos e contábeis cujo market share está entre as 5 (cinco) maiores empresas brasileiras;

– Construiu o Caminhão escola, unidade móvel com 14 metros de comprimento que se transforma em sala de aula equipada com 25 microcomputadores e percorre as periferias, centros de reabilitação de dependência química e comunicados dentro de todo estado de São Paulo levando o conhecimento aos mais carentes;

– Está a frente da Pizza Solidária levando o amor e alimento aos mais carentes, atendendo pessoas em situação de rua, asilos, orfanatos, entre outras entidades.

– Promove a Caminhada pelos Parques incentivando o aumento a prática esportiva entre crianças, jovens, adultos e idosos;

– Criou e coordenou a Campanha dos remédios que arrecadou toneladas de medicamentos e ajudaram as vitimas de desastres naturais e centenas de entidades filantrópicas;

– Criou e coordenou a Campanha dos Aparelhos Auditivos para arrecadação de aparelhos para os mais carentes;

– Idealizou e coordenou em 2004 Movimento dos Amigos Contabilistas pleiteando a melhoria no sistema Tributário junto à Receita Federal;

– Criou os Cursos de Especialização Contmatic atingindo hoje mais de 260 MIL profissionais treinados gratuitamente;

– Criou o programa Contmatic para Desemprego ZERO que oferece inúmeras vagas de emprego;