Fique por dentro

O objetivo das caminhadas promovidas pela Fundação Sérgio Contente é de promover o incentivo à prática de esportes.
Atualmente conta com a participação de pessoas de todas as idades, como crianças, jovens, adultos e idosos.

Muitas pessoas desde o início do projeto vêem aderindo a campanha.

Em todas as caminhadas organizadas pela Fundação os participantes recebem uma camiseta modelo Dry Fit (100% Poliamida).

No dia do evento, cada participante inscrito recebe um kit de alimentos (01 banana e 03 pacotes de bolachas) em sacolas 100% oxi-biodegradável e medalha de participação.

Além disso contamos com trabalho de professores voluntários para aquecimento dos participantes, voluntários vindos de diversos lugares para entrega dos KITs de alimentação e medalha de participação, além da ambulância de apoio em caso de necessidade.

Os participantes são divididos em diversas equipes, existem aqueles que já praticam corrida como uma de suas principais atividades, os iniciantes do esporte e aqueles que preferem a caminhada. Todos sem exceção, aproveitam e se divertem com o evento.

Em cada nova edição os números crescem cada vez mais, nosso objetivo é expandir o projeto para diversos parques e chegar a números muito maiores de participações.

A 1ª Caminhada organizada ocorreu no dia 25/01/2014 no parque PET (Antigo Ceret) e reuniu cerca de 500 pessoas.

Para ver todas as fotos do evento clique aqui

A 2ª Caminhada organizada ocorreu no dia 22/03/2014 no parque PET (Antigo Ceret) e reuniu cerca de 2.500 pessoas.

Para ver todas as fotos do evento clique aqui

A 3ª Caminhada organizada ocorreu no dia 10/05/2014 no parque PET (Antigo Ceret) e reuniu cerca de 3.000 pessoas.

Para ver todas as fotos do evento clique aqui

A 4º caminhada que ocorreu em 07/12/2014 no parque PET (Antigo Ceret) e reuniu cerca de 4.500 pessoas.  Foi a primeira edição a arrecadar alimentos para os mais carentes. Não era obrigatória a doação e mesmo assim conseguimos arrecadar mais de 2 toneladas de alimentos que serão distribuídas para os mais carentes.

Para ver todas as fotos do evento clique aqui

A 5ª Caminhada  que ocorreu em 07/12/2014 no parque PET (Antigo Ceret) e reuniu cerca de 5.500 pessoas.  Nesta edição conseguimos com os esforços de todos os participantes arrecadar mais de 6 toneladas de alimentos que foram doados para entidades carentes.

Para ver todas as fotos do evento clique aqui

A 6ª Caminhada  que ocorreu em 28/06/2015 no parque PET (Antigo Ceret) e reuniu cerca de 8.000 pessoas.  Nesta edição conseguimos com os esforços de todos os participantes arrecadar mais de 8 toneladas de alimentos que foram doados para entidades carentes.

Para ver todas as fotos do evento Clique aqui

A 7ª Caminhada  que ocorreu em 18/11/2015 no parque PET (Antigo Ceret) e reuniu cerca de 8.000 pessoas.  Nesta edição conseguimos com os esforços de todos os participantes arrecadamos milhares de caixas de chocolates e brinquedos que foram doados para crianças de entidades carentes.

Para ver todas as fotos do evento Clique aqui

A 8ª Caminhada que ocorreu em 28/02/2016 no parque PET (Antigo Ceret) e reuniu cerca de 10.000 pessoas. Nesta edição conseguimos com os esforços de todos os participantes arrecadamos milhares de caixas de chocolates que foram doados para crianças de entidades carentes.