Escotista Mário Covas Junior

A Fundação Sérgio Contente recebe o prêmio “ESCOTISTA MÁRIO COVAS JUNIOR”

No último dia 23 de abril – Dia Mundial do Escoteiro – foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Escotista Mário Covas Junior de Ação Voluntária 2008, na Câmara Municipal de São Paulo.

O Prêmio tem o objetivo de agraciar, através dos membros da Comissão Municipal do Movimento Escotista Bandeirante (COMEB), instituições, personalidades, dirigentes do movimento escoteiro e jovens integrantes do movimento que se destacam nas ações em que o espírito escoteiro prevalece.

O prêmio Escotista Mario Covas Junior de Ação Voluntária foi criado em 1995, mas foi em 2003 que Gilson Barreto, vereador e dirigente do 60º Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul de São Paulo teve a proposta de sua autoria aprovada, instituindo oficialmente o Prêmio no calendário de eventos oficiais da cidade de São Paulo. Gilson Barreto também foi o autor da Lei municipal nº 12.444 que instituiu o Dia do Escoteiro.

“Nós criamos o prêmio escotista Mario Covas Junior em reconhecimento ao trabalho e a dedicação de Mario Covas à educação e ao movimento de servir, que é a historia do movimento escoteiro do Brasil. Mario Covas quando governador e como cidadão se dedicou a defesa do verde e do meio-ambiente, que é umas das principais propostas do escotismo, então para nós é uma satisfação muito grande poder agraciar as pessoas que assumem responsabilidades sociais relevantes com este prêmio”, declarou Gilson Barreto. O evento foi abrilhantado com a presença do Coral da Fundação Sérgio Contente.

Nas fotos, Sérgio Contente, Presidente da Fundação Sérgio Contente recebe o Prêmio Escotista Mario Covas Junior.