Pizza Solidária – Conheça mais sobre esse lindo projeto

O projeto é destinado para levar a alegria e o amor através do alimento para as pessoas em situação de rua, que estão em asilos, orfanatos, entre outras entidades carentes.

Com o apoio e participação direta de quase 100 voluntários (simpatizantes da ação, alunos, ex alunos, entre outros), o projeto visa treinar e capacitar essas pessoas tornando-os um verdadeiro pizzaiolo.

Durante os encontros é ensinado aos voluntários  sobre a higiene, manipulação, conservação e armazenamento de alimentos, equipamentos e utensílios utilizados, preparação da massa, fermentação correta, tipos de massas e tipos de bordas, molhos, recheio, coberturas, cortes das pizzas, dicas de distribuição e muitos outras dicas para que o dia de festa proporcionado pela Fundação em qualquer viaduto, rua ou entidade seja não apenas de alegria, mais esteja coberto de sabores aos mais carentes.

Além disso, a Fundação conta com  um Food Truck (Carro Cozinha), totalmente adaptado para preparar as pizzas em qualquer local, e um carro de apoio que transporta os voluntários para os locais de distribuição.

Veja algumas fotos dos nossos voluntários em dias de preparação das massas:

Conheça os carros utilizados no projeto:

Veja como é realizado nosso encontro com os moradores em situação de rua, é só festa:

Quer visualizar todas as fotos? Clique aqui